blog | Centro Automotivo Highway

blog

Goodyear traz o Wrangler com logotipo branco

A Goodyear, uma das maiores fabricantes globais de pneus e bandas de rodagem e patrocinadora oficial da NASCAR, principal competição de automobilismo dos Estados Unidos, começa a comercializar no Brasil os pneus originais do Jeep® Wrangler com as letras brancas.A novidade chega para atender à demanda dos consumidores ligados ao universo da customização e das trilhas, e, consequentemente, ao desempenho Off Road.

As personalizações nos costados nasceram originalmente nas pistas de corrida e a tradição se tornou moda, ganhando espaço também nas ruas e nas ofi cinas de personalização. O Wrangler é um pneu que se encaixa perfeitamente em todo o terreno e oferece alta performance independentemente da situação do piso.

Disponível na medida 245/75 R17, o modelo Wrangler Silent Armor com o costado em destaque na cor branca conta com diferenciais que entregam melhor custo benefício aos consumidores.

Entre eles o componente Kevlar® da DuPont®, presente na construção do pneu e cinco vezes mais resistente do que o aço, aumentando a resistência aperfurações. Outro diferente Goodyear traz o Wrangler com logotipo branco oficial do modelo da Goodyear é a tecnologia Durawall, que oferece maior proteção lateral, evitando rasgos comuns em atritos com pedras.

Como a linha Wrangler nasceu com foco no consumidor que procura um pneu versátil, para ser usado com liberdade tanto no asfalto quanto nas pistas Off Road, o modelo Wrangler Silent Armor oferece conforto ao rodar por ter um baixo índice de ruído externo, excelente aderência no molhado e ótima resistência ao rolamento.

Além da medida original para o Jeep Wrangler, o modelo da Goodyear também está disponível na dimensão 275/60 R20.

Fonte: maisoffroad.com

Goodyear revela o Oxygene, um pneu conceito projetado para apoiar uma mobilidade urbana mais limpa e mais conveniente

O protótipo da Goodyear conta com vegetação nas laterais do pneu

 

Genebra, 07 de março – O mais recente protótipo de pneu da Goodyear, apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2018, dá, literalmente, vida ao futuro da mobilidade, ao apresentar uma visionária solução para uma mobilidade urbana mais limpa, conveniente, segura e sustentável.

O protótipo Oxygene tem uma estrutura única que conta com musgos vivos que crescem dentro da parede lateral do pneu. Esta estrutura aberta aliada a um desenho inteligente da banda de rolamento absorve e faz circular a umidade da água na superfície da estrada, permitindo que ocorra a fotossíntese e, assim, gerando a libertação de oxigênio para o ar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 80% da população que vive em áreas urbanas em que se mede a contaminação do ar estão expostas a níveis de qualidade do ar que excedem os limites estipulados pela OMS.

“Como a previsão é de que mais de dois terços da população mundial viva em cidades em

2050, a procura por redes de transporte em ambientes urbanos aumentará substancialmente”, afirmou Chris Delaney, Presidente da Goodyear Europa, Oriente Médio e África. “Uma infraestrutura e um transporte mais inteligentes e ecológicos serão cruciais para enfrentar os desafios da mobilidade e do desenvolvimento urbano”. Inspirado nos princípios da economia circular, com ênfase na redução do desperdício de materiais, nas emissões e na perda de energia, o protótipo Oxygene da Goodyear foi concebido para integrar-se à perfeição na paisagem urbana do futuro, apresentando várias soluções de desempenho:

  • Limpar o ar que respiramos: O Oxygene absorve humidade da estrada através da sua banda de rolamento exclusiva, e inala o CO2 do ar para alimentar o musgo da sua parede lateral, libertando oxigénio através da fotossíntese. Numa cidade idêntica em tamanho à Grande Paris, com cerca de 2,5 milhões de veículos, isto significaria gerar praticamente 3000 toneladas de oxigénio, e absorver mais de 4000 toneladas de dióxido de carbono, por ano.
  • Reciclagem de pneus gastos: o Oxygene apresenta uma construção não pneumática impressa em 3D com pó de borracha proveniente de pneus reciclados. A estrutura leve e amortecedora proporciona uma solução duradoura e imune aos furos, concebida para prolongar a vida útil do pneu e minimizar as questões de serviço, garantindo uma mobilidade sem preocupações. Segurança adicional é garantida pela estrutura aberta do pneu, que melhora a aderência em piso molhado ao ajudar a absorver a água da banda de rolamento.
  • Gerar a sua própria eletricidade: o Oxygene recolhe a energia gerada durante a fotossíntese para alimentar os seus próprios componentes eletrônicos, incluindo os sensores de bordo, uma unidade de processamento de Inteligência Artificial e uma faixa de luz personalizável no flanco do pneu, que muda de cor, alertando os motoristas quando realizam uma mudança de faixa ou frenagem.
  • Comunicação à velocidade da luz: o Oxygene utiliza um sistema de comunicações de luz visível, o LiFi, para uma conectividade móvel de alta capacidade à velocidade da luz. O LiFi permite ao pneu ligar-se à Internet, garantido a partilha de dados entre veículos (V2V) e entre o veículo e a infraestrutura (V2I) fundamental para os sistemas de gestão de mobilidade inteligente.

“Como os protótipos que a Goodyear apresentou em Genebra no passado, o Oxygene desafia o nosso pensamento e nos ajuda a conduzir o debate em torno da mobilidade inteligente, segura e sustentável do futuro”, comentou Delaney. “Ao contribuir desta forma para gerar um ar mais limpo, o pneu poderia ajudar a melhorar a qualidade de vida e a saúde dos habitantes das cidades”.

88th Geneva International Motor Show:

Data: 08 a 18 de março de 2018

Hall 2, Estande 2056

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 98 anos. No mundo, emprega cerca de 65.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

Site: www.goodyear.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/goodyear_brasil/
Facebook: www.facebook.com/goodyearbr

 

Goodyear do Brasil – Relações Públicas

Maria Tereza Meireles maria_tereza@goodyear.com

 

Informações para imprensa – Ideal H+K Strategies

Rodrigo Samy: rodrigo.samy@idealhks.com / (11) 4873-7594/ 98277-4502

Flavia Galembeck: flavia.galembeck@idealhks.com

Goodyear mostra como funciona o pneu inteligente nas estradas de Genebra

O protótipo de pneu inteligente da Goodyear foi projetado para garantir uma conectividade ótima entre o pneu e os operadores de frotas

 

Genebra, 07 de março – A Goodyear exibiu os últimos avanços do seu protótipo no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2018. Trata-se de um pneu com completo sistema de informação, que inclui sensores e algoritmos alojados em uma nuvem que trabalha em conjunto para comunicar em tempo real, por meio de aplicativo, o desempenho das frotas.

 

“À medida que a mobilidade partilhada continua a crescer em popularidade, começamos a enxergar que as aplicações por quilômetros percorridos em veículos também estão aumentando substancialmente “, afirmou Chris Delaney, Presidente da Goodyear Europa, Oriente Médio e África. “Para os operadores de frotas partilhadas, gerir proativamente as questões relacionadas com o serviço de pneus é fundamental tanto para a experiência do cliente como para o modelo de negócio”. O protótipo de pneu inteligente da Goodyear garante uma conectividade permanente e compartilha dados em tempo real, permitindo uma utilização ótima dos pneus para uma mobilidade mais segura e rentável, e uma maximização do tempo de operação.

 

Os sensores do pneu inteligente da Goodyear, em conjunto com a informação do veículo e de terceiros, fornecem dados em tempo real aos algoritmos patenteados da Goodyear.

Graças a estes algoritmos, a informação sobre a identificação e o estado dos pneus, incluindo o desgaste, a temperatura e a pressão, é permanentemente atualizada e partilhada com os operadores de frota.

 

“A informação relativa à performance e ao desgaste dos pneus fornece um sinal em tempo real sobre quando um pneu necessita de serviço para ampliar os seus atributos em termos de vida útil, economia de combustível e outros fatores de desempenho”, prosseguiu Delaney. “Este tipo de manutenção proativa permite aos operadores de frotas identificar e resolver com precisão questões relacionadas com os pneus e eventuais serviços antes que estes ocorram”.

 

A mobilidade partilhada continua a aumentar, com base nas aspirações de um custo reduzido e uma maior comodidade para os consumidores. Em 2015, os quilômetros compartilhados representaram 4% da quilometragem total percorrida no mundo. Prevê-se que este número supere os 25% em 2030. “Á medida que o panorama da mobilidade continua evoluindo, as necessidades dos consumidores e dos operadores de frotas também cresce”, referiu Delaney. “A Goodyear antecipa os produtos, os serviços e as experiências, garantindo soluções de mobilidade aos consumidores e às frotas”.

88th Geneva International Motor Show:

Data: 08 a 18 de março de 2018

Hall, 2, Estande 2056

 

Goodyear do Brasil

 

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 98 anos. No mundo, emprega cerca de 65.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países.

 

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

 

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

 

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

 

Site: www.goodyear.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/goodyear_brasil/
Facebook: www.facebook.com/goodyearbr

 

Goodyear do Brasil – Relações Públicas

Maria Tereza Meireles maria_tereza@goodyear.com

 

Informações para imprensa – Ideal H+K Strategies

Rodrigo Samy: rodrigo.samy@idealhks.com / (11) 4873-7594/ 98277-4502

Flavia Galembeck: flavia.galembeck@idealhks.com